Política de Privacidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS
A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda, reconhece a importância de proteger os seus dados pessoais, qualquer que seja a sua natureza. Por essa razão, desenvolvemos um conjunto de medidas de segurança que visam a protecção dos seus dados.
O utilizador, ao efectuar o seu registo ou compra online, garante o seu consentimento em usar os seus dados pessoais e endereço, bem como os dados referentes às suas compras. Estes dados serão guardados e tratados informaticamente, podendo ser utilizados para fins de comunicação que reforce a oferta, de produtos, serviços, campanhas promocionais ou publicitárias ou para processamento de encomendas.
A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda garante aos seus clientes que não aluga ou vende os seus dados a terceiros, pelo que todas as informações são confidenciais. O Cliente tem direito a rectificação ou cancelamento dos seus dados, manifestando
expressamente essa vontade, por correio electrónico, geral@jafre.pt ou por carta enviada a Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração
Lda. Podem também, utilizando os mesmos canais, manifestar em qualquer momento a sua vontade de não receber
qualquer tipo de comunicação.

QUAL A FINALIDADE DA INFORMAÇÃO?
A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda necessita da sua informação para: – Processar, completar os dados e expedir a sua encomenda, bem como para notificá-lo sobre o estado da mesma. – Assegurar que o Serviço de Apoio ao Cliente o poderá contactar para fornecer resposta a questões e situações de interesse.

QUEM TERÁ ACESSO À INFORMAÇÃO?
O acesso à informação é restrito, sendo realizado para satisfazer a sua encomenda, desde a realização do pagamento, canais de entrega até ao apoio ao cliente. Apesar de ter em conta todas as precauções possíveis para a protecção de dados dos clientes, a não poderá ser considerada responsável por qualquer acto que não decorra da sua própria negligência. Reservamos o direito de efectuar actualizações na política de privacidade, sendo que qualquer alteração será comunicada neste site.

INFORMAÇÕES PESSOAIS
A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda, reconhece a importância de proteger os seus dados pessoais, qualquer que seja a sua natureza. Por essa razão, desenvolvemos um conjunto de medidas de segurança que visam a protecção dos seus dados. O utilizador, ao efectuar o seu registo ou compra online, garante o seu consentimento em usar os seus dados pessoais e endereço, bem como os dados referentes às suas compras. Estes dados serão guardados e tratados informaticamente, podendo ser utilizados para fins de comunicação que reforce a oferta, de produtos, serviços, campanhas promocionais ou publicitárias ou para processamento de encomendas.
A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda garante aos seus clientes que não aluga ou vende os seus dados a terceiros, pelo que todas as informações são confidenciais. O Cliente tem direito a rectificação ou cancelamento dos seus dados, manifestando expressamente  essa vontade, por correio electrónico, geral@jafre.pt ou por carta enviada ao Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda. Podem também, utilizando os mesmos canais, manifestar em qualquer momento a sua vontade de não receber qualquer tipo de comunicação.

COMUNICAÇÕES POR E-MAIL
Ao efectuar o registo online, ou adquirir um artigo no nosso site tem a possibilidade de se juntar à nossa lista de contatos e receber informações sobre os produtos, serviços e ofertas nos vários conceitos presentes na Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda. Se já estiver registado, ficou automaticamente adicionado à nossa lista de e-mail. Caso pretenda ser retirado da nossa lista poderá sempre solicitar através do email geral@jafre.pt

1. MÉTODO DE PAGAMENTO
COMO ENCOMENDAR E FAZER O PAGAMENTO?

Para encomendar produtos na nossa loja, deverá fazer a sua pesquisa, adicionar ao carrinho de compras e de seguida finalizar a compra. Ao finalizar a sua encomenda, deverá aguardar o email da Jafre num prazo entre 24/48horas com os dados para pagamento por transferência bancária, para efetuar o pagamento. Após a receção do seu pagamento a A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda. irá enviar a encomenda para a morada indicada no seu pedido, e informar do despacho da mesma.

2. A GARANTIA DOS NOSSOS PRODUTOS
A GARANTIA DOS NOSSOS PRODUTOS É SEMPRE APRESENTADA A SEGUINTE INFORMAÇÃO:
Para encomendar produtos na nossa loja, deverá fazer a sua pesquisa, adicionar ao carrinho de compras e de seguida finalizar a compra.
Nome
Referência
Fotografias
Descrição
Preço
Prazo para envio
Tabela de tamanhos
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas, as cores que aparecem no ecrã podem variar de acordo com a qualidade do monitor do seu computador. Por isso, recomendamos que consulte demoradamente o detalhe do produto para melhor informação acerca das respetivas características dos produtos que pretende adquirir. Todos os preços são apresentados em Euros e incluem IVA à taxa legal em vigor em Portugal Continental. A Jafre reserva-se ao direito de alterar sem aviso prévio, a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, sendo que qualquer alteração será sempre publicada no website www.jafre.pt .
Apesar da extrema atenção para manter toda a informação atualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorreto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Qualquer alteração do preço para mais ou para menos, informaremos o(a) Cliente(a) por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

3. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
COMO PROCEDER EM CASO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
O nosso objectivo é que o Cliente fique totalmente satisfeito com a sua compra. Após a recepção da encomenda, o Cliente dispõe de um prazo de 15 dias para devolver/trocar o(s) seu(s) artigo(s). Para o efeito deverá preencher o nosso formulário online no fundo da página ou através do telefone 218067428. Os artigos a trocar/devolver devem ser apresentados nas mesmas condições como foram entregues ao Cliente, e dentro do prazo estipulado pela Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda. Os artigos não podem ser devolvidos caso tenham sido lavados, usados ou tenham sofrido alterações à sua forma inicial (Ex.: sem plásticos, sem etiquetas, sem placa de características, sem livro de instruções etc.). Não efetuamos trocas/devoluções em artigos por medida.
COMO FAZER UMA DEVOLUÇÃO?
Embalar o(s) artigo(s) na respectiva embalagem, tal como foi enviada, colocar dentro a cópia da Fatura, certifique-se que a embalagem se encontra devidamente fechada. A falta do documento inviabilizará a troca/devolução. O envio para nós é a cargo do cliente pelos meios que o mesmo tiver ao seu dispor. (CTT ou Transportadora) Os portes de expedição para a Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda são a cargo do cliente. Artigos com defeito (que impeça o bom funcionamento do mesmo) será da responsabilidade da Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda que procede à recolha do(s) artigo(s) na morada do Cliente e fazer a troca do(s) mesmo(s) sem qualquer custo adicional para o Cliente. Artigos em Promoção Os portes de expedição e reexpedição são a cargo do cliente, exceto defeito do artigo. Após recepção do artigo(s) devolvido(s), daremos entrada no nosso sistema de um novo pedido de encomenda.
MORADA PARA DEVOLUÇÃO
Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda Estrada Humberto Delgado Nº11, Venda do Alcaide 2950 056 – Palmela A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
COMO PROCEDER EM CASO DE LITÍGIO
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consume s/odr, ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradouros, nº 116-2º 1100 207 Lisboa Tel.: 218 807 000 / 218807030. E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitagemlisboa.pt Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

FAÇA UMA ENCOMENDA PERSONALIZADA
NÃO ENCONTRA O PRODUTO DESEJADO?
Se não encontrar na nossa loja online o produto que procura, faça-nos chegar a descrição e medidas do(s) equipamento(s) que pretende para o endereço e-mail orcamentos@jafre.pt.

PRAZOS DE ENTREGA
Após confirmação da sua encomenda personalizada os prazos de entrega em artigos por medida, como bancadas, balcões, vitrines, será entre 15 a 60 dias.

ENVIO DA ENCOMENDA
A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda após receber o pedido de encomenda por parte do cliente e confirmar o pagamento irá verificar a disponibilidade para entrega/envio da encomenda. A disponibilidade dos artigos poderá ir de 2 a 10 dias úteis salvo rutura de stock. Em caso de rutura de stock o cliente é informado via email ou contacto telefónico, que perante a informação prestada o mesmo é livre de aceitar ou cancelar a sua encomenda. A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda . só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins-de semana, nem os dias feriados. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere o direito a indemnização. O envio dos artigos realizar-se-à através da Empresa nacional CTT e será entregue num prazo aproximado de 24/48 horas. Para as ilhas Madeira e Açores o envio é feito via CTT também. Após a entrega da encomenda os CTT serão os mesmos a fazer a gerência da entrega ao cliente onde não é possível marcar hora de entrega, pelo que, o Cliente deverá indicar-nos na “Morada de Envio” um local onde esteja sempre alguém para rececionar a encomenda. Deverá de ter o cuidado de indicar o endereço e telefone corretos para evitar incidências na entrega. A Jafre – Equipamentos de Hotelaria e Restauração Lda . não se responsabiliza por eventuais atrasos que possam existir na entrega das encomendas por parte dos CTT.

COMO FAZER O PAGAMENTO NA LOJA ONLINE
COMO ENCOMENDAR E FAZER O PAGAMENTO?
Para encomendar produtos na nossa loja, deverá fazer a sua pesquisa, adicionar ao carrinho de compras e de seguida finalizar a compra. Para prosseguir com a encomenda poderá escolher uma das seguintes opções:

Pagamento Multibanco: Serão emitidos códigos de Entidade, Referência e Valor para fazer o pagamento no Multibanco ou via net através do site ou aplicação da sua entidade bancária.
Pagamento por Transferência, poderá fazer transferência do valor final, que, após confirmação da recepção do valor, daremos início ao envio do(s) artigo(s) seleccionados na loja online.